Empresas

Trabalhamos em uma ampla área de atuação. Conheça um pouco mais de nossas áreas e empresas.

Concessionárias Ensino Pneus Transportes

A empresa: Conheça um pouco mais de nossa história

A história das Empresas Lael Varella começa na zona rural do município de Muriaé, onde nasceu o empresário Lael Vieira Varella.

saiba mais
Notícias

Em 28/10/2014 às 13h56

Hospital do Câncer de Muriaé moderniza o setor de radioterapia com novo equipamento de braquiterapia

Um novo aparelho, o mais moderno fabricado até o momento, foi adquirido pelo Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, para a realização do tratamento de Braquiterapia. Com raiz na palavra grega, brachys, que significa "curta distância", o procedimento também é conhecido por radioterapia interna, ou seja, uma forma de radioterapia em que se coloca uma fonte de radiação junto à área que necessita de tratamento. O Hospital do Câncer de Muriaé utiliza o procedimento em pacientes com câncer ginecológico, mas ele pode ser utilizado como terapia para tratar tumores em outras partes do corpo.
De acordo com o médico radioterapeuta, Rodrigo Tostes, ao contrário da radioterapia externa, a braquiterapia implica a colocação precisa de fontes de aplicadores diretamente no sítio primário, então, a radiação afeta apenas uma área bem restrita e localizada junto à fonte de radiação. "Assim, conseguimos reduzir a exposição de tecidos saudáveis e o risco de efeitos colaterais nesses tecidos", esclarece o médico.
"O padrão são quatro inserções por paciente, uma por semana. Normalmente depois da décima sessão de radioterapia convencional iniciamos a braquiterapia, sendo importante ressaltar que um tratamento não exclui o outro", afirma o Dr. Rodrigo Tostes.Em média, o Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella realiza 30 inserções por mês. 
De acordo com os Físicos Médicos do Hospital, Alexandre Mana e
Fábio Strina Juliasz, o novo aparelho é o mais moderno do mercado e vem com mudanças no software e no hardware, trazendo mais segurança para os colaboradores que operam o aparelho e para os pacientes, além de facilitar o agendamento e o controle de qualidade. 

"É um aparelho mais moderno e tem algumas novas funcionalidades que possibilitam mais segurança para os pacientes e profissionais. A plataforma de software é totalmente nova e estamos estruturando para oferecer outros tipos de tratamento em braquiterapia, além do tratamento ginecológico que já é oferecido, " esclarece Fábio Strina Juliasz.

Copyright © 2017 Empresas Lael Varella - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por